Fórum Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Comunidade Portuguesa de fãs de Animes
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Gundam Sousei (Mangá biografico sobre Gundam)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tomatrix

tomatrix

 





Masculino Mensagens : 70
Fama : 144
Data de inscrição : 26/07/2011

Gundam Sousei (Mangá biografico sobre Gundam) Empty
MensagemAssunto: Gundam Sousei (Mangá biografico sobre Gundam)   Gundam Sousei (Mangá biografico sobre Gundam) EmptyQua Jul 27, 2011 7:03 pm

Nome: Gundam Sousei
Autor: Owada Hideki
Genero: Comedia, historico
Lançado a: 2009
Fonte de dados: MAngafox
MAngá completo disponivel em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nº capitulos: 24

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sinopse: Este mangá biografico conta-nos a historia da criação da primeria serie da metasserie, Gundam. O mangá começa com a representação do seiyuu, Tooru Furuiya, conhecido não só por dar a voz a Amuro RAy, o protagonista da primeira serie de Gundam, como tambem por dar a voz a Yamcha de Dragonball, Tuxedo Mask/Mamoru Shiba // Mascarado / GOnçalo Shiba de SAilor Moon e Seiya de PEgasus de SAint Seiya, a representar uma das mais famosas cenas do anime ... só que como este é tambem um mangá de comedia, obtemos uma pequena parodia no desenvolvimento da cena, com a aparição do protagonista do ´mangá: o criador de Gundam e famoso realizador: Yoshiuki Torimo.

Durante a historia, conhecemos várias pessoas responsaveis pela criação da serie, como Yasuhiko Yoshikazu, que foi responsavel pela arte; como tambem as companhias que estiveram ligadas á serie como a companhia de brinquedos Bandai.

Durante o enredo, observamos os problemas que a serie teve como pelo facto de aposarem num enredo mais realista ao contrario de series mecha de super robot, dando origem ao genero real robot; a opção de adicionar drama no enredo, que na altura foi algo original e que Torimo enfrentou o ideal Retrogado de que a animação é somente para crianças (recordando que Gundam foi lançado no final da decada de 70); e o facto da serie ter sido cancelada, mas que, devido á sua enorme legião de fãs no Japão, a serie foi ressuscitada numa trilogia de filmes, que alem de mostrar cenas dos episodios da serie, adicionou novas cenas para acrescentar no que não poderam lançar devido á serie ter sido cancelada.

A serie conclui com Torimo e o seu cast no presente a observar a enorme estatua de Gundam (estatua que existe mesmo).

Tomatrix Review: Bom, esta é uma boa mangá para fãs de anime com curiosidade de saber como é que uma serie que foi cancelada, não só ressuscitou pelo pedido dos fãs, como tornou-se uma das principais franquias do genero mecha.

Alem de conhecermos a historia de Gundam, conhecemos outros trabalhos de Torimo como Ideon, uma serie mecha controversa pela sua violencia; um dos membros do staff foi responsavel por criar novas tecnicas par aa animação, destacando-se pelo seu trabalho em MAcross, entre outros.

Outro ponto positivo do mangá é a comedia que vai balançando com o drama causado pelos problemas da serie. O Torimo é sem duvida Hilariante neste mangá.

O mangá só tem 24 capitulos, podendo ser leitura rapida.

É um mangá que aconselho lerem, não só porque conta elementos historicos da industria da animação Japonesa, como tambem pela sua ilustração comica.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Gundam Sousei (Mangá biografico sobre Gundam)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» Gundam wing
» Yugioh, mangá original
» Manga 550
» Manga 551
» Manga 460
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Animes :: SÉRIES ANIMADAS :: Outros Mangás-